Ontem foi aniversário de minha filha, ela fez vinte oito anos mas é como se fosse cinco! Ela teve derrame de bilirrubina cerebral quando bebe, por isso hoje é portadora de paralisia cerebral. Todas as vitórias de minha filha foram muito celebradas por todos que a amam, e não são poucos! Meu anjo é muito amado! Deus quando me deu a Ericka assim, não foi por que ela precisava de mim, e sim porque eu precisava dela!
Minha filha um milagre reconhecido quando começou andar, pois haviam falado que sequer sentaria sozinha, que só se expressaria com o choro e hoje ela canta na APAE! Desde de muito pequena eu sempre cantei muito prá minha pequena estrelinha, tudo que nós íamos fazer tinha uma musiquinha, .escovar os dentes, comer, tomar banho, andar, sentar com escoras para não cair, na natação, pois só assim chamava a sua atenção, comecei a cantar por amor e deu certo!
Naqueles anos os recursos médicos eram poucos e o meu financeiro menos ainda! Os médicos, os quais eu tinha acesso, pouco se interessavam pelo problema de minha filha,e que várias vezes; não me vou me dar a dor de enumerar quantas vezes eles falaram com desprezo: "É RETARDADA!", senão: "É DEFICIENTE MENTAL!", não era isso que eu queria saber, isso não interessava ... eu só queria dar um jeito... eu queria que minha linda filha fosse como a dos outros e todos aqueles ídiotas estudaram tanto , e não é possível que só viram falar de Síndrome de Down, Autismo e Paralisia cerebral devido a parto, o que não era o meu caso
Minha irmã mais velha ouviu falar de lugar que dava atendimento a portadores de deficiência CIDFA Centro de Integração do Deficiente Físico de Anápolis; Ericka foi atendida lá por três anos; o tratamento é gratuito; não tinha a menor condições de pagar(A família paterna abandonou pois tinha vergonha porque era a unica neta; e ela ; a avó por assim dizer não podia falar para as amigas sobre a neta ) Graças a Deus que tudo passa rápido, e muito rápido.
Minha filha desenvolveu muito com a ajuda de pessoas humanas e interessadas em dar qualidade de vida ao próximo, eu queria que minha filha sentasse, ela senta, queria que falasse, ela fala, queria que andasse ela anda, corre, canta e é feliz e a vinte três anos frequenta a a escola da APAE não tem com ser alfabetizada, mas conta até trinta e aprende qualquer musica que ouve! .
E quanto o gerou todo esse problema, essa lesão cerebral foi um probleminha muito comum em bebes e os médicos não quiseram explicar : Icterícia, normal até o quinto dia, passou corre o risco de ter derramamento de bilirrubina no cerébro , provocando o aumento do líquor cerebral entre os espaços intra-cranianos, provocando lesões .
Se naquele tempo tivesse internet com certeza a história da minha filha seria outra, ela teria feito faculdade, talvez eu seria avó; coisa que eu odiaria; mas o final seria o mesmo nós duas feliz...
Cão com Gato no Ninho
Amarás o teu próximo como a ti mesmo!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Dandara, a cachorra parida do vizinho!Dandara
Dandara é uma cadelinha de mais ou menos cinco anos está na sua primeira cria...Quando a encontrei na rua, ainda não tinha tido o seu primeiro cio!Ela é de porte médio, branca com manchas escuras em uma das orelhas e algumas pelo corpo, pelo longo, quando a encontrei estava com feridas pelo corpo triste e com muita fome assustada pelo desespero do abandono! Cuidei de Dandara em minha casa por algum tempo até que se restabelecesse, ficasse linda com todos pelos, durante todo o período que esteve comigo ela nunca latiu ou exprimiu um tom de alegria, sempre foi muito triste.Eu não pude ficar com ela, tive que arrumar um lar adotivo para ela e como sempre qualquer lar era melhor, que a rua ou o CCZ essa era minha linha de conduta, hoje me arrependo muito disso e talvez seja tarde para ela! Hoje ela é mamãe de oito lindos filhotes, todos os dias eu vou lá alimentá-los, e limpar o ambiente onde estão, errei muito com Dandara espero não errar com seus filhotes e encaminhá-los para melhores lares! A família que adotou Dandara não bate, não briga, não grita, não acorrenta, não prende em canil, não cuida dos parasitas, não da banho, não da cama, não da carinho, não da alimento, não dá água , apenas deixa Dandara ficar no quintal e só agora morando na vizinhança eu soube ... Quero tirá-la de lá mas não tenho prá onde levar...
quinta-feira, 15 de julho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
Thaís, uma gatinha vira-lata
Eu odiava gatos! Eu acordava todo dia de madrugada com o grito desse filhote, até que um dia eu decidi alimentar esse filhote por não aguentar ouvir o choro dele.
E ele cresceu comendo o resto das lixeiras mais um pouco de ração de amostra grátis que eu ganhava nas compras para meus cães. Sempre quando eu chegava ela saia correndo da lixeira e ficava do outro lado da rua me olhando, cada movimento meu ela se afastava para mais longe , ¨Que gata chata, podia sumir e vez!¨ Mais ela foi ficando, e ficou, eu olhava pra ela , ela olha pra mim e fugia ! Procurei ler alguma coisa sobre os gatos, mais literatura sobre cães tem muita, mais, sobre gatos, e muito raro cheguei a esta conclusão. Li alguma coisa fiquei incrédula, será que gato e mesmo assim? Será que são criaturas tão amaveis? Será que só quem não conhece gato é que não os ama? Eu me descobri amando aquela gatinha por isso queria eu saber sobre os gatos , então comecei comprar ração para gatos e colocar em minha calçada juntamente com vasilheme de água. Um dia essa gata apareceu miando muito alto e rolando foi a primeira vez que deixou que eu a toca-se, levei para dentro de minha casa ela sangrava, logo mais, ela teve um único filhote
Era a primeira vez que tinha uma casa, ela aceitava meus afagos permitia que eu pegasse o bebe, ela roçava em minhas pernas lambia a sua cria como era lindo! Dei-lhe o nome de Thais e ao seu bebe Milena nome de duas grandes amigas que tenho. As duas gatinhas eram mescladas tricolores, mamãe tinha as perninhas bem curtas e só as presas superiores,falei com o Dr.Vinicíus sobre isso ¨Problemas relacionados com má alimentação¨. Que dor, que remorso, que vergonha! Eu a conheço desde que era filhote!Mas ele disse que agora ela estava bem nutrida,pêlo liso, brilhante! Passados vinte dias Thaís apareceu com gatinho novo em casa ela trouxe da rua, devia ter uns quinze dias, e o criou junto com Milena dei-lhe o nome de Arlindo; nome do marido de Milena meu amigo também; ele era bem pretinho e muito magro logo ficou muito bonito. O mundo dos gatos e maravilhoso, quem ainda não se deu o luxo de ficar horas admirando a brincadeiras dos filhotes não sabe do relex da vida. Thaís nasceu para amar, um dia encontrei dois cachorrinhos com horas de nascidos, com cordão umbilical ainda; foi um desespero total! Como não consegui uma cadela, resolvi apresentar os filhotes para Tatá(Thaís) com medo que os estranhasse, mas, não, ela os cheirou se acomodou e foi ajeitando na caminha e olhando para mim como se falasse pode me dar eu tomo conta; e tomou mesmo conta até que eles começaram a querer a ração dos gatos e então tive que separá-los! No dia marcado para castração de Tata ela fugiu, quando voltou para casa já estava grávida. Teve duas femeas, que não vingaram, desta gravidez precisei novamente deste amor incondicional de Tatá para tentar salvar a vida de cinco pitt-bulls recém-nascidos, enquanto a mãe lutava contra a eclãpsia. Ela mais uma vez veio ao meu socorro, ela me ensinou tanto! Meu Deus como e fácil amar! Por que ter preconceito? Não seria mais fácil,e melhor aprendermos com as espécies e passarmos a ter um posconceito? Os filhotes de pitt-bulls não vingaram, e eu apaixonada por gatos recolhia filhotes abadonados jogados fora. Tatá adotou mais dois gatinhos, e um belo dia ela saiu e não voltou fui procurá-la, levei os filhotes porque, sempre quando ela os via ela viam miando, mas desta vez ela não veio , como eu continuava a alimentar os gatos da rua eu fica olhando de longe prá ver se ela vinha e nada! E lá se passaram dez dias e nada, quando um dia ela chega muito magra, desidratada, como se tivesse presa em algum lugar sem água, sem comida, não cosegui fazer Tatá voltar comer, nem tomar água ela foi internada, ficou três dias e foi para o céu! Não fiz o enterro da Tatá, pois; minha amiga Thaís não sabia que eu amava gatos; por isso deixou a clínica tomar conta do corpo, para depois avisar como se nada houvesse acontecido; quando viu o desespero ela me pediu desculpas mas era tarde, o corpo já tinha ido para lixo hospitalar. Seja como for sei que Tatá está no céu, pois todos os animais merecem o céu
E ele cresceu comendo o resto das lixeiras mais um pouco de ração de amostra grátis que eu ganhava nas compras para meus cães. Sempre quando eu chegava ela saia correndo da lixeira e ficava do outro lado da rua me olhando, cada movimento meu ela se afastava para mais longe , ¨Que gata chata, podia sumir e vez!¨ Mais ela foi ficando, e ficou, eu olhava pra ela , ela olha pra mim e fugia ! Procurei ler alguma coisa sobre os gatos, mais literatura sobre cães tem muita, mais, sobre gatos, e muito raro cheguei a esta conclusão. Li alguma coisa fiquei incrédula, será que gato e mesmo assim? Será que são criaturas tão amaveis? Será que só quem não conhece gato é que não os ama? Eu me descobri amando aquela gatinha por isso queria eu saber sobre os gatos , então comecei comprar ração para gatos e colocar em minha calçada juntamente com vasilheme de água. Um dia essa gata apareceu miando muito alto e rolando foi a primeira vez que deixou que eu a toca-se, levei para dentro de minha casa ela sangrava, logo mais, ela teve um único filhote
Era a primeira vez que tinha uma casa, ela aceitava meus afagos permitia que eu pegasse o bebe, ela roçava em minhas pernas lambia a sua cria como era lindo! Dei-lhe o nome de Thais e ao seu bebe Milena nome de duas grandes amigas que tenho. As duas gatinhas eram mescladas tricolores, mamãe tinha as perninhas bem curtas e só as presas superiores,falei com o Dr.Vinicíus sobre isso ¨Problemas relacionados com má alimentação¨. Que dor, que remorso, que vergonha! Eu a conheço desde que era filhote!Mas ele disse que agora ela estava bem nutrida,pêlo liso, brilhante! Passados vinte dias Thaís apareceu com gatinho novo em casa ela trouxe da rua, devia ter uns quinze dias, e o criou junto com Milena dei-lhe o nome de Arlindo; nome do marido de Milena meu amigo também; ele era bem pretinho e muito magro logo ficou muito bonito. O mundo dos gatos e maravilhoso, quem ainda não se deu o luxo de ficar horas admirando a brincadeiras dos filhotes não sabe do relex da vida. Thaís nasceu para amar, um dia encontrei dois cachorrinhos com horas de nascidos, com cordão umbilical ainda; foi um desespero total! Como não consegui uma cadela, resolvi apresentar os filhotes para Tatá(Thaís) com medo que os estranhasse, mas, não, ela os cheirou se acomodou e foi ajeitando na caminha e olhando para mim como se falasse pode me dar eu tomo conta; e tomou mesmo conta até que eles começaram a querer a ração dos gatos e então tive que separá-los! No dia marcado para castração de Tata ela fugiu, quando voltou para casa já estava grávida. Teve duas femeas, que não vingaram, desta gravidez precisei novamente deste amor incondicional de Tatá para tentar salvar a vida de cinco pitt-bulls recém-nascidos, enquanto a mãe lutava contra a eclãpsia. Ela mais uma vez veio ao meu socorro, ela me ensinou tanto! Meu Deus como e fácil amar! Por que ter preconceito? Não seria mais fácil,e melhor aprendermos com as espécies e passarmos a ter um posconceito? Os filhotes de pitt-bulls não vingaram, e eu apaixonada por gatos recolhia filhotes abadonados jogados fora. Tatá adotou mais dois gatinhos, e um belo dia ela saiu e não voltou fui procurá-la, levei os filhotes porque, sempre quando ela os via ela viam miando, mas desta vez ela não veio , como eu continuava a alimentar os gatos da rua eu fica olhando de longe prá ver se ela vinha e nada! E lá se passaram dez dias e nada, quando um dia ela chega muito magra, desidratada, como se tivesse presa em algum lugar sem água, sem comida, não cosegui fazer Tatá voltar comer, nem tomar água ela foi internada, ficou três dias e foi para o céu! Não fiz o enterro da Tatá, pois; minha amiga Thaís não sabia que eu amava gatos; por isso deixou a clínica tomar conta do corpo, para depois avisar como se nada houvesse acontecido; quando viu o desespero ela me pediu desculpas mas era tarde, o corpo já tinha ido para lixo hospitalar. Seja como for sei que Tatá está no céu, pois todos os animais merecem o céu
Assinar:
Postagens (Atom)