domingo, 27 de junho de 2010

Thaís, uma gatinha vira-lata

Eu odiava gatos! Eu acordava todo dia de madrugada com o grito desse filhote, até que um dia eu decidi alimentar esse filhote por não aguentar ouvir o choro dele.
E ele cresceu comendo o resto das lixeiras mais um pouco de ração de amostra grátis que eu ganhava nas compras para meus cães. Sempre quando eu chegava ela saia correndo da lixeira e ficava do outro lado da rua me olhando, cada movimento meu ela se afastava para mais longe , ¨Que gata chata, podia sumir e vez!¨ Mais ela foi ficando, e ficou, eu olhava pra ela , ela olha pra mim e fugia ! Procurei ler alguma coisa sobre os gatos, mais literatura sobre cães tem muita, mais, sobre gatos, e muito raro cheguei a esta conclusão. Li alguma coisa fiquei incrédula, será que gato e mesmo assim? Será que são criaturas tão amaveis? Será que só quem não conhece gato é que não os ama? Eu me descobri amando aquela gatinha por isso queria eu saber sobre os gatos , então comecei comprar ração para gatos e colocar em minha calçada juntamente com vasilheme de água. Um dia essa gata apareceu miando muito alto e rolando foi a primeira vez que deixou que eu a toca-se, levei para dentro de minha casa ela sangrava, logo mais, ela teve um único filhote
Era a primeira vez que tinha uma casa, ela aceitava meus afagos permitia que eu pegasse o bebe, ela roçava em minhas pernas lambia a sua cria como era lindo! Dei-lhe o nome de Thais e ao seu bebe Milena nome de duas grandes amigas que tenho. As duas gatinhas eram mescladas tricolores, mamãe tinha as perninhas bem curtas e só as presas superiores,falei com o Dr.Vinicíus sobre isso ¨Problemas relacionados com má alimentação¨. Que dor, que remorso, que vergonha! Eu a conheço desde que era filhote!Mas ele disse que agora ela estava bem nutrida,pêlo liso, brilhante! Passados vinte dias Thaís apareceu com gatinho novo em casa ela trouxe da rua, devia ter uns quinze dias, e o criou junto com Milena dei-lhe o nome de Arlindo; nome do marido de Milena meu amigo também; ele era bem pretinho e muito magro logo ficou muito bonito. O mundo dos gatos e maravilhoso, quem ainda não se deu o luxo de ficar horas admirando a brincadeiras dos filhotes não sabe do relex da vida. Thaís nasceu para amar, um dia encontrei dois cachorrinhos com horas de nascidos, com cordão umbilical ainda; foi um desespero total! Como não consegui uma cadela, resolvi apresentar os filhotes para Tatá(Thaís) com medo que os estranhasse, mas, não, ela os cheirou se acomodou e foi ajeitando na caminha e olhando para mim como se falasse pode me dar eu tomo conta; e tomou mesmo conta até que eles começaram a querer a ração dos gatos e então tive que separá-los! No dia marcado para castração de Tata ela fugiu, quando voltou para casa já estava grávida. Teve duas femeas, que não vingaram, desta gravidez precisei novamente deste amor incondicional de Tatá para tentar salvar a vida de cinco pitt-bulls recém-nascidos, enquanto a mãe lutava contra a eclãpsia. Ela mais uma vez veio ao meu socorro, ela me ensinou tanto! Meu Deus como e fácil amar! Por que ter preconceito? Não seria mais fácil,e melhor aprendermos com as espécies e passarmos a ter um posconceito? Os filhotes de pitt-bulls não vingaram, e eu apaixonada por gatos recolhia filhotes abadonados jogados fora. Tatá adotou mais dois gatinhos, e um belo dia ela saiu e não voltou fui procurá-la, levei os filhotes porque, sempre quando ela os via ela viam miando, mas desta vez ela não veio , como eu continuava a alimentar os gatos da rua eu fica olhando de longe prá ver se ela vinha e nada! E lá se passaram dez dias e nada, quando um dia ela chega muito magra, desidratada, como se tivesse presa em algum lugar sem água, sem comida, não cosegui fazer Tatá voltar comer, nem tomar água ela foi internada, ficou três dias e foi para o céu! Não fiz o enterro da Tatá, pois; minha amiga Thaís não sabia que eu amava gatos; por isso deixou a clínica tomar conta do corpo, para depois avisar como se nada houvesse acontecido; quando viu o desespero ela me pediu desculpas mas era tarde, o corpo já tinha ido para lixo hospitalar. Seja como for sei que Tatá está no céu, pois todos os animais merecem o céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário