quinta-feira, 22 de julho de 2010

Algo de mim

     Ontem foi aniversário de minha filha, ela fez vinte oito anos mas é como se fosse cinco! Ela teve derrame de bilirrubina cerebral quando bebe, por isso hoje é portadora de paralisia cerebral. Todas as vitórias de minha filha foram muito celebradas por todos que a amam, e não são poucos! Meu anjo é muito amado! Deus quando me deu a Ericka assim, não foi por que ela precisava de mim, e sim porque eu precisava dela!
        Minha filha um milagre reconhecido quando começou andar, pois haviam falado que sequer sentaria sozinha, que só se expressaria com o choro e hoje ela canta na APAE! Desde de muito pequena eu sempre cantei muito prá minha pequena estrelinha, tudo que nós íamos fazer tinha uma musiquinha, .escovar os dentes, comer, tomar banho, andar, sentar com escoras para não cair, na natação, pois só assim chamava a sua atenção, comecei a cantar por amor e deu certo!
       Naqueles anos os recursos médicos eram poucos e o meu financeiro menos ainda! Os médicos, os quais eu tinha acesso, pouco se interessavam pelo problema de minha filha,e que várias vezes; não me vou me dar a dor de enumerar quantas vezes eles falaram com  desprezo: "É RETARDADA!", senão: "É DEFICIENTE MENTAL!", não era isso que eu queria saber, isso não interessava ... eu só queria dar um jeito... eu queria que minha linda filha fosse como a dos outros e todos aqueles ídiotas estudaram tanto , e não é possível que só viram falar de Síndrome de Down, Autismo e Paralisia cerebral devido a parto,  o que não era o meu caso
         Minha irmã mais velha ouviu falar de lugar que dava atendimento a portadores de deficiência CIDFA Centro de Integração do Deficiente Físico de Anápolis; Ericka foi atendida lá por três anos; o tratamento é gratuito; não tinha a menor condições de pagar(A família paterna abandonou pois tinha vergonha porque era a unica neta; e ela ; a avó por assim dizer não podia falar para as amigas sobre a neta ) Graças a Deus que tudo passa rápido, e muito rápido.
         Minha filha  desenvolveu muito com a ajuda de pessoas humanas e interessadas em dar qualidade de vida ao próximo, eu queria que minha filha sentasse, ela senta, queria que falasse, ela fala, queria que andasse ela anda, corre, canta e é feliz e a vinte três anos frequenta a a escola da APAE não tem com ser alfabetizada, mas conta até trinta e aprende qualquer musica que ouve!       .
         E quanto o gerou todo esse problema, essa lesão cerebral foi um probleminha muito comum em bebes e os médicos não quiseram explicar : Icterícia, normal até o quinto dia, passou corre o risco de ter derramamento de bilirrubina no cerébro , provocando o aumento do líquor cerebral entre os espaços intra-cranianos, provocando lesões .
         Se naquele tempo tivesse internet com certeza a história da minha filha seria outra, ela teria feito faculdade, talvez eu seria avó; coisa que eu odiaria; mas o final seria o mesmo nós duas feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário